Prefeitura de Rio Branco participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime voltado para a educação

Nabiha Bestene: “Viemos aprimorar e adquirir mais conhecimento para que possamos levar para o nosso município” (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretária municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime, com o tema: “A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação”.

O evento, que iniciou nessa terça-feira (17), vai até o dia 19 de agosto, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e pretende reunir mais 1.300 participantes de todo o Brasil, em torno de palestras e bate-papo.

Segundo a secretária Nahiba o evento “é um chamamento da Undime nacional a todos os gestores de educação para aprimorar e adquirir mais conhecimento para serem levados ao nosso município e melhorar nossa educação”.

Além do espaço principal, onde são realizadas as palestras, conferências e mesas redondas, o evento conta também com estandes e diversas novidades na área da educação.

“Nós estamos participando e achando muito interessante porque sempre tem algo novo, podemos fazer, absorver de tudo”, disse Nabiha.

Durante o evento os participantes têm a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, além de receber atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conhecer iniciativas de parceiros da Undime com materiais de empresas credenciadas a expor no local.