Prefeitura de Rio Branco apresenta maquinário para dar celeridade a abertura e manutenção dos Ramais da Dignidade

Total de 97 máquinas que trabalharão nos ramais (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), apresentou nesta segunda-feira (15), alguns dos maquinários que atuarão nos ramais da cidade, no intuito de dar maior celeridade ao Programa Ramais da Dignidade assim como, fomentar a produção rural na capital acreana.

No total, 97 máquinas estarão em várias frentes de trabalho em todos os ramais. O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, reforçou a importância da tecnologia no auxílio ao produtor rural.

Eracides Caetano “Vamos plantar com tecnologia” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Não adianta levar incentivo se não tiver o ramal para escoar a produção. Duas coisas que precisam andar juntas: ramais e produção. Iremos primeiro mexer nos ramais, e em seguida vem o trabalho que vamos fazer com mecanização, com o calcário. Vamos plantar com tecnologia. Só se produz quando se faz um trabalho bem feito e é o que vamos fazer, se Deus quiser”.

Seis equipes atuarão em toda a zona rural do município. Aproximadamente 2 mil quilômetros de ramais serão recuperados pela prefeitura, fazendo valer assim a premissa do prefeito Tião Bocalom, de que a riqueza nasce da terra.

Tião Bocalom “A meta é que o cidadão possa comer a produção daqui” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Estamos fazendo esse lançamento da recuperação e manutenção de ramais, com mais de 50 máquinas trabalhando. Nunca trouxeram calcário e nem compraram bueiros como nós compramos agora. Nosso compromisso é que o cidadão possa comer os produtos daqui, deixando o emprego e o dinheiro dentro do nosso estado”, enfatizou o prefeito Tião Bocalom.