Vacinação antirrábica segue com campanha na zona urbana de Rio Branco

A Campanha da Prefeitura de Rio Branco para vacinação antirrábica na zona urbana, vem atendendo diversas comunidades. Durante este final de semana um dos pontos de vacinação foi a praça ao lado do restaurante popular, na Estrada da Sobral. Seu Raimundo Nonato, morador da região, aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, vacinar o pequeno Romeu.

“É importante porque a raiva é uma doença perigosa… É a terceira vacina já que ele toma. Toda vez que tem, eu trago ele para vacinar”.

Seu Raimundo e o gatinho Romeu / Foto: Val Fernandes

De acordo com o responsável pelo setor de raiva do Departamento de Controle de Zoonoses, Mário César, durante a semana as equipes saem de casa em casa, no intuito de aumentar a cobertura vacinal. Já aos finais de semana, são estabelecidos pontos fixos para o atendimento dos animais, com aviso prévio de um carro de som para auxiliar na divulgação. Ele afirma que a procura está boa, mas ainda é necessário atingir a meta mínima de cobertura, que é de 80% de animais vacinados.

“É necessário que a população se conscientize sobre isso, traga seus animais para vacinar, para que esses animais fiquem imunizados e não transmitam essa gravíssima doença para as pessoas”, alertou.