RBPrev é convidado a participar do Conselho Nacional dos Presidentes de Regimes Próprios do Brasil

O convite mostra o reconhecimento da gestão (Foto: Assecom)

O CONAPREV (Conselho Nacional dos Presidentes de Regimes Próprios do Brasil) é um órgão que auxilia o Ministério da Previdência, na criação de instruções normativas, medidas provisórias, planejamento anual, dentre outros.

E pela primeira vez o RBPrev foi convidada a integrar a diretoria do Conselho. Para a Prefeitura de Rio Branco é uma alegria receber um convite como esse, que mostra o reconhecimento da gestão em relação ao regime de previdência dos segurados do município.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de agosto em Curitiba, e contará com a presença do ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.

Para Osvaldo Rodrigues, diretor-presidente do RBPrev, é uma honra receber esse convite.

“Havia três vagas a serem ocupadas, concorremos e ficamos com a principal, que tem direito a voz e voto durante os debates. Poucas pessoas são convidadas a participar desse encontro, principalmente quando se trata da Região Norte”.

Durante as reuniões serão debatidos os rumos da previdência no Brasil.

“No Brasil existem 2.051 regimes próprios, ultrapassamos muita gente para alcançar essa posição”, afirma Rodrigues.

Rodrigues explica ainda que o INSS deve ao RBPrev cerca de R$ 140 milhões, a serem corrigidos.

“Eu e outros presidentes de Regimes Próprios estamos aqui em Curitiba, tratando com o presidente do INSS o chamado destravamento do COMPREV, que é o sistema de compensação previdenciária entre a União, Estados e Municípios, visando o percebimento do que nos é devido”.

De forma bem positiva o presidente do RBPrev diz que o modelo de gestão adotado pela autarquia, no que tange a prestação de contas, será explicado durante o encontro, e que o RBPrev em números já é um exemplo copiado por diversos municípios em todo o país.