Prefeitura de Rio Branco reforma passarelas nos bairros Plácido de Castro e João Paulo

Das 30 passarelas previstas, três já foram entregues (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, sempre preocupada em levar dignidade às comunidades, iniciou o programa “Acelera Rio Branco”, que objetiva reformar as pontes em condições precárias, assim como, parquinhos e outras urgências estruturais e de locomoção nas regionais da cidade. O serviço é executado, principalmente, pela Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI), em parceria com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

Joabe: “É isso que temos procurado fazer, melhorar a vida das pessoas” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Joabe Lira, secretário municipal de Cuidados com a Cidade, faz questão de verificar cada passarela que está sendo executada e explicou que o projeto foi lançado no início do mês passado pelo prefeito Tião Bocalom, onde foram feitos os levantamentos dos locais com maior dificuldade de acesso.

“Sabemos que as passarelas ficam em locais da periferia, nas comunidades mais simples, isso traz, de certa forma, mais dignidade, melhoria para locomoção das pessoas, e é isso que temos procurado fazer, melhorar a vida das pessoas”.

De acordo com o secretário, das 30 passarelas previstas para este primeiro momento, três já foram entregues nos bairros Plácido de Castro, João Paulo e Boa união.

O encarregado, Alércio Azevedo, comentou sobre uma situação comum enfrentada pelas frentes de serviço, que é o acúmulo de lixo nesses locais.

“Tem uma equipe que sempre vem roçar e dá a manutenção para começarmos a fazer o serviço, mas é bastante lixo e ruim o acesso”.

Pedro: “Até eu estou indo para a praça, pois já não dava mais para andar” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Pedro Martins é morador do bairro João Paulo e possui um comércio ao lado da nova passarela. Ele falou que era marceneiro e costumava fazer a manutenção do local, até que foi acometido por um AVC que o deixou impossibilitado. Mas afirma que agora já sai até para passear pelo bairro.

“Muito bom aqui o serviço, até eu estou indo para a praça, pois já não dava mais para andar. Estou indo todos os dias de manhãzinha”.

A dona de casa, Arizangela da Silva, ressaltou estar muito feliz pois, segundo ela, há muitos anos tudo estava abandonado.

“Essa passarela está ótima, aquele outro beco está também. estou muito grata”, concluiu.