Prefeitura de Rio Branco encerra participação na Expoacre 2022 com um balanço positivo

Foto: Evandro Derze/Assecom

Com uma estrutura montada no Parque de Exposição, a Prefeitura de Rio Branco esteve presente todas as noites da Expoacre 2022, com ações e atividade de cinco secertarias. O objetivo foi mostrar e levar ao público, os serviços de qualidade que a gestão proporciona para comunidade rio-branquense.

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI ) diariamente fez serviços de limpeza e retirada de lixo, com suas equipes antes, durante e depois de cada noite do evento.

A secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) inovou este ano levando para dentro do Parque o pequeno produtor com seus produtos fresquinhos. Eles puderam vender diretamente para as empresas locais.

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) aproveitou a feira para levar informações sobre a autarquia, por meio de panfletos e conscientizar as pessoas a terem acesso ao órgão por meio da internet.

A secretaria Municipal de Educação (Seme) expôs um microônibus que leva alunos da zona rural para as escolas deixando para trás o velho pau-de-arara, além de mostrar os tablets que foram entregues aos alunos e professores da rede municipal.

Jefferson Souza, chefe de Divisão e Tecnologia da Seme disse que a movimentação no parque foi muito boa.

“Nós recebemos várias pessoas em nosso estande, onde mostramos o ônibus “Marruá”, os novos aparelhos eletrônicos que foram adquiridos recentemente. Apresentamos também o Centro de Multimeios e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).”

O estande mais movimentado foi o da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que, além de mostrar os serviços realizados pelo secretaria, montou uma mega estrutura para vacinar as pessoas. De acordo com o enfermeiro Marcelo Alves cerca de 400 doses de vacina foram aplicadas.

“Nós esperávamos um público maior, mas pelo menos 400 doses foram aplicadas. Isso eleva o número de pessoas imunizadas no nosso estado. A secretaria Municipal de Saúde fez a sua parte”, concluiu.