Prefeitura de Rio Branco realiza ação educativa em alusão ao Dia do Motociclista

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), realizou, na manhã desta quarta-feira (27), uma ação educativa em alusão ao Dia do Motociclista. O objetivo foi conscientizar o papel de cada um, no trânsito.

Durante a ação a equipe da RBTrans, liderada pelo coordenador de Educação, Thiago Silva, orientou e entregou panfletos, pulseiras e blusas. O coordenador alertou sobre a importância da ação, haja vista que os motociclistas estão nos maiores índices de acidentes fatais ou com sequelas graves.

“Os maiores números de acidentes envolvem os motociclistas. A ideia aqui hoje é conscientizar aquele que trabalha utilizando a motocicleta, que é necessário redobrar a atenção. Então, estamos aqui para conscientizar essas pessoas que estão no trânsito, para evitar que esses índices continuem aumentando”, disse.

James Coelho: “Cada detalhe é válido em benefício da nossa categoria” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

James Coelho é motoboy e contou o que achou da ação.

“É muito bom. Tudo que for para benefício do motociclista e para a nossa categoria, cada detalhe, é válido”.

Adevaldo Pereira: “A conscientização é o mais importante” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“É muito importante você conscientizar o motorista, motociclista e pedestre que o menor tem que ser protegido pelo maior. Seria muito bom que a população tivesse consciência disso. O mais importante nesse momento é a conscientização”, explicou Adevaldo Pereira, motociclista.