Prefeitura de Rio Branco reforça serviços de limpeza na região do 2º distrito da capital

O compromisso é fazer de Rio Branco uma cidade cada vez mais limpa e agradável (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco avança com o Programa Cidade Limpa Povo Desenvolvido e, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI), realiza desde a semana passada serviços de capina, roçagem e catação nas proximidades do calçadão da gameleira e praças do 2º Distrito, regiões de constante circulação de pessoas e que necessitam sempre de manutenção.

O compromisso da prefeitura, por meio da Secretaria de Cuidados com a Cidade é fazer, da capital acreana, uma cidade cada vez mais limpa e agradável para os rio-branquenses.

João Batista é roçador da SMCCI e explicou como estão sendo feitos os serviços.

“Nós fizemos a Praça Joaquim Macedo e de lá viemos para cá e estaremos terminando hoje essa limpeza”.

João Miguel é o encarregado e frisou que os serviços iniciaram na terça-feira (19), do lado da Base, na região do antigo flutuante e de lá seguem com o serviço de roço, pelas encostas do rio, até chegar na base do mercado Elias Mansour. Já pela 6 de Agosto, pegam pela região da medição da Defesa Civil, até chegar na Gameleira.

“A gente faz esse serviço de roço e tirando os entulhos, os plásticos. Vamos fazendo a limpeza. Para deixar finalizado a gente faz a rastelagem, aqui na rampa, e também recolhe todos os entulhos”.

João Miguel afirma ainda que as equipes durante a realização da limpeza nas encostas têm todo um cuidado para manter a mata ciliar, às margens do rio Acre, extremamente importante para a sustentação do barranco.

“A gente tem todo um cuidado de não cortar as plantas, que ficam às margens. Algumas o rio Acre leva, infelizmente”, concluiu.