Prefeito de Rio Branco participa de videoconferência com Ministério do Trabalho para alinhar auxílio a taxistas

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), participou, na manhã desta segunda-feira (25), de uma videoconferência com técnicos do Ministério do Trabalho. Em pauta o auxílio cedido pelo Governo Federal, através da PEC 123/2022, aos taxistas de todo o Brasil. A medida prevê um montante de R$ 2 bilhões, que serão repassados aos taxistas a partir do mês de agosto.

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Talnisio Machado, ressaltou a importância do auxílio.

“Na realidade esse dinheiro já era para ter chegado há muito tempo. Mas, graças a Deus que está vindo na hora que a categoria está muito necessitada, e vai ajudar em alguns pontos dessa categoria. Esperamos que dê para quitar alguma parcela atrasada, de certos financiamentos. Será bem-vindo, sim”.

Anízio Alcântara, superintendente licenciado da RBTrans, disse que esta reunião serviu para orientar, ainda mais, a equipe técnica que vai estar trabalhando para selecionar os nomes de quem terá direto ao benefício.

“Esse recadastramento, na verdade, já está quase pronto no âmbito da da RBTrans. A apresentação para o Governo Federal começa hoje, dia 25 de julho, e se estende até o dia 31. A previsão é que o pagamento para os primeiros inscritos aconteça em 31 de agosto.”