Vice-presidente mundial da Samsung cita Rio Branco como caso de sucesso

Print do vídeo

O vice-presidente mundial da Samsung, Mr. Chris Hun, participou, na semana passada, da 21ª edição da Semana de Sustentabilidade do BID Invest “From Thinkers to Doers”, em Miami. Durante sua fala, o executivo mencionou como case de sucesso da empresa, a Prefeitura de Rio Branco, em sua ação de adquirir 4.500 tablets e distribuir aos alunos da Rede Municipal de Ensino, para facilitar o aprendizado dos mesmos em época de pandemia e pós-pandemia.

Assista ao vídeo

Prefeito: “Estamos felizes e orgulhosos” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Com case da cidade de Rio Branco, eu tenho muito orgulho desse case, porque eu pude apoiar meus clientes, que são as prefeituras, os gestores escolares, de forma que eles pudessem alcançar estudantes de áreas remotas que estão em uma classe social mais baixa”, mencionou Mr Hun em seu pronunciamento.

Ao assistir o pronunciamento de Mr. Hun, o prefeito Tião Bocalom comentou:

“Estamos felizes e orgulhosos, Mr Hun, por ter mostrado ao mundo, através deste grande evento em Miami, nosso projeto de tablets aos nossos alunos da Rede Municipal de ensino de Rio Branco”.

Sobre as entregas

A Prefeitura de Rio Branco iniciou, no início de maio a entrega dos primeiros 250 tablets, de um total de 4.500, que foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os tablets são da marca Samsung, de última geração, para ajudar os alunos a se conectarem, facilitando assim, o desempenho dos mesmos nos estudos. Além dos tablets doados aos alunos, a prefeitura também disponibilizou 1.407 notebooks aos professores, 79 Smartphones e 320 computadores para as escolas municipais, totalizando um investimento superior a R$ 18 milhões de recursos próprios da prefeitura.

Mr. Hun, vice-presidente mundial da Samsung, participou da entrega dos primeiros tablets e disse ter se encantado com a receptividade do povo acreano.