Prefeitura de Rio Branco e Receita Federal assinam termo que permite intercâmbio de informações

A Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal assinaram, nesta quarta-feira (20), convênio de cooperação técnica que contempla intercâmbio de informações, aprimoramento de dados e realização de ações conjuntas no âmbito fiscal.
O prefeito Tião Bocalom, ressaltou que a gestão sempre prezou pela transparência e que a assinatura da parceria com a Receita Federal é exatamente para poder trocar informações fiscais.
“Quando se contrata uma empresa, você tem que saber como ela realmente está, o que que ela está fazendo, para não haver insegurança na hora de contratar e na hora de cobrar os impostos, também”
secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira, explicou que de forma global, a prefeitura abre as portas, mais uma vez, para os órgãos de controle.
“Já temos um termo de cooperação técnica com a Polícia Civil, a qual tem acesso ao nosso banco de dados, e ela faz o acompanhamento da execução de trabalhos que são realizados pelo nosso município. Agora, a Receita Federal, também, por meio desse intercâmbio econômico fiscal, terá acesso ao nosso banco de dados, bem como a prefeitura também terá acesso ao banco de dados da Receita Federal, no que se refere as informações pertinentes ao fisco municipal”.
De acordo com o delegado da Receita Federal, Claudenir da Silveira, a prefeitura foi muito receptiva para a celebração do convênio. Ele destaca que essa é a primeira gestão municipal a ter a preocupação em partilhar informações com a Receita Federal.
“Esse convênio vai aprimorar esses processos de fiscalização, tanto do fisco municipal quanto da Receita Federal. Ele viabiliza um conhecimento mais amplo do contribuinte”, finalizou.