Prefeitura de Rio Branco adquire retroescavadeira para recuperação de ramais

A máquina custou R$ 398 mil, destes, R$ 98 mil de contrapartida da prefeitura (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), recebeu, nesta quarta-feira, 20, uma máquina retroescavadeira, adquirida por meio de emenda parlamentar. A máquina custou R$ 398 mil, sendo destes, R$ 98 mil de contrapartida da prefeitura.

O prefeito Tião Bocalom visitou a Secretaria e anunciou que assinará, nos próximos dias, contratos para locação de mais 56 máquinas, para recuperação dos ramais do município.

“Já fizemos uma licitação para aluguel de máquinas, para mexer nos ramais. Vamos ter 6 equipes trabalhando nos ramais. Semana que vem começamos a assinar os contratos com as empresas. Serão 6 equipes, 6 patrulhas mecanizadas, pagas com dinheiro da prefeitura”, afirmou.

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, informou que está fazendo recuperação de alguns equipamentos, como restauração nas carrocerias de caminhões e parte mecânica em caminhonetes e tratores.

” Nós estamos recuperando a parte mecânica toda, a gente não está mexendo só com lataria. Tem 11 caminhonetes, tem tratores, que a gente está recuperando.”, finalizou.