Prefeitura de Rio Branco realiza higienização nos colégios para garantir segurança da comunidade escolar

A higienização das escolas estão ocorrendo conforme a necessidade de intervenção (Foto: Assecom)

Visando garantir a segurança do alunos, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realiza mutirão de higienização em todas as unidades escolares onde houve pessoas que testaram casos positivos da covid-19.

Os serviços incluem limpeza e higienização completa de áreas internas e externas, como salas de aula, banheiros, refeitórios, corredores e demais espaços, em complemento ao trabalho realizado diariamente pelas equipes das escolas e creches municipais.

A higienização das escolas municipais estão ocorrendo, conforme a necessidade de intervenção. A medida tem como objetivo tornar o ambiente ainda mais limpo, higienizado e organizado, promovendo a saúde e a qualidade de vida de alunos, professores e demais profissionais da Educação.

De acordo com a chefe da Divisão Saúde na Escola, Marinês Messias, o objetivo é realizar a ação em todas as escolas municipais que confirmaram casos de covid. “O contato com superfícies ou objetos contaminados é potencial fonte de transmissão. Esse tipo de contaminação ocorre quando um indivíduo encosta em superfícies contaminadas e em seguida manuseia as mãos pra boca, nariz ou olhos. A higienização ameniza esta forma de contaminação”, esclareceu Marinês.

Marinês Messias reforça ainda, dizendo que as medidas de prevenção devem permanecer, pede também para que os pais não levem as crianças à escola se estiverem apresentando sintomas de gripe. A recomendação é para o uso de máscara em locais fechados e aglomerados e ainda a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Como ficam as aulas neste período?

As unidades escolares têm todas as suas atividades suspensas no período da higienização, retornando normalmente no dia posterior.

Cronograma de escolas que passaram por higienização

  • Creche Sagrado Coração de Maria –  Segunda-feira 11/07/22
  • Creche Jairo Junior – Terça-feira 12/07/22
  • Centro de Educação Infantil –  Maria Estela Marques –  Quarta-feira 13/07/22
  • Creche Jessé Santiago – Quinta-feira 14/07/22
  • Creche Maria Adeiza Rodrigues – Sexta-feira 15/07/22
  • Creche Vovó Mocinha – Sábado 16/07/22