Prefeitura de Rio Branco realiza coletiva para informar estratégias de combate à Covid-19

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), concedeu coletiva, na manhã desta quarta-feira (13), para informar sobre algumas providências que vem adotando no combate ao grande número de pessoas infectadas pelo coronavírus, na capital acreana.

Responsável pela atenção básica de saúde, a prefeitura pede que as pessoas só procurem atendimento médicos quando estiverem no terceiro dia dos sintomas. O secretário de Saúde em exercício, Jonathan Santiago, atribui esse aumento as festas Juninas do mês de junho. Ele pede que a população retorne a usar máscara, lave sempre as mãos e a use álcool em gel.

Santiago ressaltou ainda que a Urap Maria Barroso é referência exclusiva para Covid-19, e que a mesma funciona de segunda a sábado até às 18h. Segundo o secretário, a grande preocupação neste momento é com uma possível sobre carga na saúde básica da capital, em decorrência da grande procura da população.

“É importante para evitar o estrangulamento na saúde básica, que as pessoas procurem as Unidades após 3 dias de sintomas, salvo se tiver um caso mais urgente”, reforçou.