Prefeitura de Rio Branco certifica alunos por oficina de artes visuais

O projeto beneficiou cerca de 30 alunos, da comunidade do Taquari e adjacências (Foto/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realizou nesta sexta-feira, 8, no Centro Cultural Taquari, a entrega dos certificados para os alunos do projeto Arte Resgate na Comunidade do Taquari.

Financiado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o projeto beneficiou cerca de 30 alunos, entre 11 e 65 anos, da comunidade do Taquari e adjacências, com intuito de fomentar e alcançar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social através das artes visuais.

O artista Jesaias Teixeira, proponente do projeto, enalteceu a importância dos centros culturais para a comunidade.

“Os centros culturais são lugar de arte, de entretenimento e descobrimentos de grandes talentos. Nesse ambiente existem pessoas que anseiam por uma oportunidade de apreciar e produzir obras de artes”, afirmou.

A aluna Iracema aproveitou a oportunidade para agradecer. “Este curso me fez saber do que sou capaz, sou muita grata ao professor, à equipe do centro cultural e a toda a gestão da Prefeitura pela oportunidade” concluiu.

Estiveram presentes os diretores da FGB, Thales Farias, Janildo Reis e Junior Jaunes, juntamente da comunidade para a entrega dos certificados e apreciação das obras produzidas pelos alunos durante a oficina.