Prefeito de Rio Branco participa de jantar organizado pela Casa de Portugal

 

O prefeito Tião Bocalom participou, na noite desta sexta-feira, 9, de um jantar organizado pela diretoria da Casa de Portugal e da Lusofonia do Acre. O encontro contou com a participação da Maria Fernanda Pinheiro, nova cônsul de Portugal da Região Norte do Brasil.

Durante o jantar, houve trocas de experiências entre o prefeito, que é neto de portugueses, e a cônsul.

O prefeito agradeceu a visita e reforçou a importância da valorização da cultura de descendentes no estado.

“Esse jantar aqui, com a presença da cônsul, que tem sede na Amazônia, é muito importante para a valorização da cultura portuguesa aqui na nossa querida Rio Branco”, afirmou.

Além disso, o prefeito expressou sua felicidade em saber que a cônsul achou Rio Branco uma cidade muito limpa e organizada.

“Eu fico feliz. Porque o trabalho que a gente vem fazendo aqui é para transformar a nossa Rio Branco na cidade mais limpa da região norte e, se Deus quiser, a mais bonita também”, enfatizou.

Maria Fernanda, veio ao estado para participar de uma série de lançamentos da cultura portuguesa. Dentre elas, se destaca o lançamento da calçada portuguesa no Memorial dos Autonomistas. Além disso, a cônsul agradeceu pela participação do prefeito no jantar.

“Ter o senhor prefeito aqui neste jantar… é muito importante para a comunidade e para a exposição, mas essencialmente é importante para a cidade de Rio Branco”, finalizou.

Estiveram presentes ao jantar o secretário da Casa Civil, Valtim José e a secretária Municipal de Educação (SEME), Nabiha Bestene.