Prefeitura se reúne com secretarias para discutir melhorias no Shopping Aquiri

Foram debatidas melhorias no Shopping Popular (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Foi realizada na Prefeitura de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 08, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e administração do Shopping Aquiri, com a finalidade de debater melhorias no Shopping Popular.

Durante a reunião foi entregue a gestão uma série de reinvindicações falando das dificuldades, tanto estrutural, quanto administrativas.

Cid Ferreira, Secretário da SEINFRA afirmou que com a mudança de tutela, o shopping agora é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

“Nos reunimos com toda a equipe para verificar a situação primeiramente de uma licitação para que possamos terceirizar aquela administração. Isso já está acontecendo. Por outro lado, estamos verificando também levar para lá um Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), com as rendas patrimoniais, um banco 24 horas, a junta militar, casa lotérica, tudo isso são atrativos para o shopping”.

O Secretário Adjunto de receitas do município, Wilson Leite, frisou que foi tradada a questão da remissão dos preços lançados sobre os imóveis alocados no shopping popular.

“O prefeito, a associação de camelôs, o vereador Rutênio Sá, conseguiram uma isenção até junho de 2022 e uma negociação dos novos preços de cobranças de locação daqueles imóveis lá para os permissionários do local”.

A responsável pela gerência do Shopping Aquiri, Fabíula Moreira, disse estar tendo dificuldade com a situação que hoje se encontra a estrutura.

“Os pisos estão quebrando, o telhado está com infiltração, então a infraestrutura do prédio está com danos e estamos fazendo reuniões para organizar e tentar, da melhor forma possível, melhorar e organizar”.

Ainda de acordo com Fabíula Moreira, existe um certame em andamento, para que o shopping seja entregue a uma empresa privada. Caso, os requisitos não sejam preenchidos, outro certame deverá ser aberto.

“O edital foi bem pontual, a empresa para administrar o shopping ela tem que ter todos os requisitos, já trabalhar com essa estrutura de galeria”.

Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Valtim José, Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, Meio Ambiente, Carlos Nasserala, o vereador Rutênio Sá entre outras autoridades.