Ação da Prefeitura de Rio Branco leva vacinação para Regional da Floresta Sul

Mais de 100 pessoas foram imunizadas contra covid-19, influenza e sarampo (Foto/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco se preocupa com o bem estar da população e nessa quarta e quinta-feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), levou saúde e dignidade à regional do Floresta Sul, Vila Betel, com vacinação para as pessoas que não estão em dia com o esquema vacinal.

A ação foi de um pedido do presidente do Bairro, Ferdinei Rios à Semsa, para que fosse realizada a imunização no horário das 17h30 às 21h30, visando atender o público que não pode comparecer as Uraps nos horários normais de atendimento. Mais de 100 pessoas foram imunizadas contra covid-19, influenza e sarampo.

Ferdinei agradeceu a gestão, disse que a ação foi um sucesso e ressaltou quem todo o pessoal da saúde está de parabéns pela boa vontade, que prontamente se dispuseram em ir a regional para realizarem a imunização.

“Quero agradecer principalmente a parceria que nós temos com a Secretaria Municipal de Saúde, que em nenhum momento se importaram em trazer esse povo maravilhoso para estar trazendo essa ação de vacinação e também a toda comunidade por comparecer”, destacou.

Karine Dias, dona de casa, é moradora da Vila Betel, parabenizou a prefeitura que inovou e foi de grande ajuda. “Ajudou muito, pois muitas pessoas trabalham e não tem tempo e a ação facilitou muito”, informou.

Socorro Brito é a enfermeira que esteve com a equipe na comunidade. Segundo ela foi bastante prazeroso estar nessa ação. “As pessoas que não puderam e não tinham ainda conseguido tomar a segunda ou terceira dose por falta de tempo ou que não conseguia ir no horário, que as nossas unidades oferecem, hoje puderam se imunizar. Quero ressaltar que todos os dias as nossas unidades tem todas as vacinas, além das vacinas de rotina, também as vacinas que nós estamos em campanha. Foi muito gratificante esse momento”. finalizou.