Prefeito de Rio Branco realiza coletiva de imprensa sobre o transporte público da capital

Tião Bocalom: “A prefeitura está dando esse dinheiro para os usuários, para que eles não tenham que pagar essa diferença” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma coletiva de imprensa, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira,1, para falar sobre a situação do transporte coletivo de Rio Branco.

Na ocasião, o prefeito falou sobre a aprovação do Projeto de Lei do Poder Executivo que concede o subsídio de quase R$ 8 milhões para a empresa Rico Transporte. O projeto foi aprovado na noite dessa quinta-feira, 30, em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Tião Bocalom ainda falou sobre a atual situação da empresa e agradeceu aos vereadores por estarem auxiliando a prefeitura em manter a circulação dos transportes para que não haja prejuízo aos rio-branquenses.  “A prefeitura está dando esse dinheiro para os usuários, para que eles não tenham que pagar essa diferença, que esse dinheiro é deles.  Eu agradeço os vereadores pela compreensão. Nossa gestão sempre vai ser nesse sentido”, explica o prefeito.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar para quando está prevista a próxima licitação. “A licitação está prevista para sair em aproximadamente 15 dias onde haverá uma audiência pública para ouvir a opinião da sociedade”, informou.

O vereador e presidente da Comissão de Transporte Público, Samir Bestene, também esteve presente na coletiva e explicou que os vereadores analisaram o PL com muita cautela para que não houvesse o prejuízo da circulação dos transportes. “Todos acompanharam esse aumento constante do diesel em nível nacional, em vários municípios. Estamos fazendo isso para o transporte público não parar. Então vimos a necessidade de aprovar a CPL”, disse o vereador.

O superintendente da RBTrans em exercício, José Benício Dias, informou que a frota de ônibus continuará circulando normalmente na capital. “A equipe da prefeitura e, principalmente da RBTrans, trabalhou incansavelmente para que isso fosse realizado e, hoje, temos a certeza de que o transporte coletivo funciona normalmente, sem nenhum tipo de problema”, reforça.

Também estavam presentes os vereadores, Antônio Morais, Lene Petecão e Rutênio Sá. O secretário da Casa Civil (SMCC) Valtim José, a secretária Municipal de Saúde (Semsa) Sheila Andrade, o secretário Municipal de Gestão Administrativa (SMGA) Jonathan Santiago, além do Assessor Especial de Articulação Institucional, Helder Paiva.