Pedra fundamental para a construção do Edifício Garagem é lançada no centro de Rio Branco

Tião Bocalom: “Nossa cidade entra na modernidade” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A gestão da prefeitura segue trazendo inovação e modernidade para Rio Branco, na manhã desta sexta-feira,1, foi realizada a cerimônia de lançamento da construção do Edifício Garagem, próximo ao mercado Elias Mansour, fruto de emenda de bancada, indicada pela senadora Mara Rocha, no valor de R$ 5 milhões.

O prefeito Tião Bocalom prestigiou a cerimônia e reforçou a importância da obra para o comércio daquela região. “Eu tenho certeza que muita gente vai chegar aqui, guardar o seu carro onde ninguém vai mexer. Para mim é fundamental, porque a nossa cidade entra na modernidade”, diz o prefeito.

Alessandro Rocha, secretário adjunto de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), explica um pouco sobre o que a população rio-branquense pode esperar da obra. “Você vai sair da sua casa, fazer a sua compra no mercado e deixar o seu carro em um local seguro. Estamos falando de 309 vagas de estacionamento coberto que terá uma guarda, parte administrativa. Acredito que isso vai engrandecer muito o movimento dessa região”, explica Alessandro.

“Aqui é um lugar onde as ruas são muito estreitas e não tem lugar para estacionar. Então está faltando muito estacionamento. O Edifício Garagem vai ser dez para essa gestão”, diz o secretário Municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano.

Além disso, a comerciante Marli Araújo, expressou toda a sua alegria. Segundo ela será uma obra  histórica. “As pessoas que vierem, vão chegar e poder confiar em deixar o seu automóvel no estacionamento e também um mercado novo”, destaca a comerciante.