Prefeitura realiza festa de 42 anos do Mercado Elias Mansour e garante reconstruir o local

Tião Bocalom “Vamos construir um novo mercado, grande, bonito e que tenha espaço para todo mundo” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco realizou nesta quinta-feira, 30, no mercado Elias Mansour uma festa em comemoração aos 42 anos de existência, com direito a café da manhã e bolo.

A coordenadora Adrielle Mendes disse que essa foi a primeira vez que o mercado ganha uma comemoração. “É um dever nosso fazer essa festividade, porque eles merecem”, explicou.

O mercado leva o nome do libanês naturalizado brasileiro, Elias Mansour que, antes de se tornar comerciante, era pintor de paredes.

O local serve de apoio para muitos agricultores, como é o caso do senhor Luiz Mariano, morador do Baixa Verde que frisou que o mercado é um ótimo lugar e que sempre está lá. “É um lugar ótimo, não só eu como todos meus amigos do ramal Quinoá, na Baixa Verde, no ramal Geogrife e nos demais ramais, que se encontram na nova Baixa Verde, todos vem para cá”.

O secretário Municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, falou sobre o novo projeto que a prefeitura está elaborando pra o local em breve. “Vamos construir o Edifício garagem e demolir tudo aqui para fazer um novo mercado, é isso que a gente quer e vai fazer”.

O prefeito Tião Bocalom esteve presente ao evento e, empolgado como sempre, falou do novo prédio que a prefeitura irá construir e da reconstrução do mercado, que hoje está pequeno para as cerca de 500 famílias que precisam daquele espaço.

“O nosso mercado Elias Mansour está pequeno, e não está bonito como era pra ser. Nós buscamos recursos junto ao senador Márcio Bittar, que nos atendeu, e no ano que vem vamos derrubar esse mercado e fazer outro grande, bonito e que tenha espaço para todo mundo”, finalizou.