Prefeitura realiza CRAS itinerante e leva serviços de qualidade às comunidades mais carentes

Atendimento do CRAS Itinerante na escola Municipal Monte Castelo (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O CRAS itinerante é um projeto da prefeitura de Rio Branco, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Ivonete. Realizado a cada dois meses, tem como objetivo alcançar as comunidades mais carentes. Neste sábado, 25, os serviços foram ofertados na comunidade Apolônio Sales, na escola Municipal Monte Castelo e contou com as secretarias Municipais de Saúde (Semsa), Educação (Seme), Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Esse é o segundo CRAS itinerante que é realizado na capital acreana e tem agradado quem precisa dos serviços como é o caso da dona de casa, Gleyciane Alencar. Ela disse estar muito satisfeita com o trabalho, pois antes precisava vir até o centro da cidade e agora com o CRAS, indo até a região onde mora, ficou muito melhor. “A luta do dia-dia, muitas vezes nos impede de ir a uma unidade e estou gostando muito do projeto da Prefeitura”, informou Gleyciane.

A coordenadora do programa Suelia Maria enfatizou que as comunidades abraçam o projeto, até porque muitos não tem condições de chegar até os serviços ofertados. “Foi ótimo hoje. Vieram muitas pessoas, que se beneficiaram do serviço. Nós temos parcerias com as secretarias de Saúde, com a Educação e vamos procurando os serviços que tem disponíveis para que possamos oferecer neste dia e a comunidade é beneficiada com isso”, explicou a coordenadora.