Prefeito de Rio Branco participa de Projeto Driblando a Fome idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus

Prefeito de Rio Branco recebe o carinho de crianças no estádio Florestão (Evandro Derze/Assecom)

O projeto Driblando a Fome que é idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus veio com nova modalidade este ano, mas o objetivo é o mesmo: arrecadar alimentos não perecíveis para doar às famílias carentes do Acre.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, um dos convidados do evento, conversou com populares e atletas e destacou a iniciativa da Igreja, que segundo ele, vai driblar a fome, por alguns dias, de muitas pessoas, na capital e interior, que passam fome.

“Crianças que de manhã cedo levantam, querem comer e a mamãe, infelizmente, tem que dizer para o filho que não tem. Isso dói o coração de todos e quando a gente vê uma iniciativa dessas, trazendo todas as demais denominações, para participar de um projeto desse, é super louvável. Parabéns a toda a equipe da universal”, afirmou o prefeito.

O programa é realizado em todo país. No Acre a igreja fez parcerias com outras instituições e, neste sábado, 25, realizou um grande evento no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão. O pastor Marcos Montam que é um dos organizadores disse que esse trabalho já vem sendo realizado há mais de quarenta anos e que, neste primeiro modelo, já faz sucesso. Segundo ele, vinte e cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas.

“Devido a pandemia houve um crescimento da fome, da miséria, do desemprego, do alto custo dos alimentos. Buscamos de Deus uma direção para um trabalho de maior alcance e conseguimos. Chegamos a essa arrecadação de 25 mil toneladas para suprir a fome de muitas famílias aqui do Acre”, explicou o pastor.

Além da arrecadação de alimentos, uma partida de futebol foi realizada entre os Amigos do pastor Alex e os Amigos do bispo Mauro. O jogo terminou empatado em 2×2. O modelo Marcelo Bimbi, que estava em campo. informou que já passou por momentos difíceis na vida e exaltou o projeto. “Toda a igreja está de parabéns, não só a igreja, mas toda a população acreana. Você olhar isso aqui lotado, isso é maravilhoso”, ressaltou o modelo.

O ex-jogador de futebol Júnior Baiano que já passou pelo Vasco da Gama, Palmeiras e é um dos ídolos da torcida do Flamengo também enalteceu o projeto. “É  bonito. Mostra a solidariedade cristã. Quero agradecer aqui o pastor Mauro, que me convidou, a Márcia que me levou na igreja. Aqui é um principio cristão, qualquer que seja sua crença, Deus é um só e é importante que a sociedade também participe”, afirmou Júnior Baiano.

Também estava presente o senador Márcio Bittar, que enfatizou que o projeto serve de modelo para muitas pessoas, não só a igreja. “Todos os envolvidos na organização desse projeto estão de parabéns e eu estou feliz de estar participando e podendo brincar aqui um pouco com a galera”, concluiu o senador.