A Prefeitura de Rio Branco estendeu o prazo para conclusão do curso de extensão em Ensino Híbrido

Na parceria com a Seme para o curso cerca de mil profissionais entre eles professores, se inscreveram para a formação (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), estendeu o prazo para conclusão do curso de extensão em Ensino Híbrido, oferecido de forma gratuita pelo Instituto Singularidades de São Paulo/SP, aos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Rio Branco, de 01/07 para 31/07. Dessa forma, os cursistas terão mais tempo para realizar a formação que é ofertada de forma remota. Na parceria com a Seme para o curso, cerca de mil profissionais, entre eles professores, se inscreveram para a formação.

O objetivo do curso é apoiar os professores e outros profissionais de ensino, por meio de cursos online autoformativos que permitirão que os educadores explorem ferramentas digitais e o uso destas no dia a dia da sala de aula.

Essa formação, que soma 110 horas de carga horária total, aborda importantes orientações para uma prática de ensino mediada com o uso de tecnologias. Os fundamentos pedagógicos da proposta estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dialogam com o nosso currículo e as reflexões dos temas abordados são muito importantes no contexto atual.

Todos os cursos online do Instituto Singularidades concedem certificação para os educadores que atingirem o mínimo de 70% de aproveitamento do conteúdo. A Seme possui uma equipe que auxilia os participantes que venham ter alguma dificuldade no acesso e que precisem de suporte técnico.

As inscrições foram feitas no mês de outubro e novembro de 2021 através de links (formulário online) e enviados aos e-mails dos departamentos e das escolas.
O Portal da escola tem uma aba de cursos que consta o link de acesso que dá direto ao portal da plataforma de cursos.