Prefeito participa da Marcha para Jesus em Rio Branco

Prefeito Tião Bocalom e o cantor Gospel André Valadão no encerramento da Marcha (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Criada para exaltar o nome do Senhor, a Marcha pra Jesus teve início no Brasil em 1993 e por força de lei faz parte do calendário oficial no Brasil.

No Acre o evento vem ganhando força a cada edição. Nessa sexta-feira, 17, as Igrejas Evangélicas se uniram, depois de dois anos sem o evento por conta da covid-19.

Na saída, uma multidão dançava e pulava ao som Gospel. A vigésima sexta Marcha para Jesus teve início este ano, saindo do Terminal Urbano até a Arena da Floresta, um percurso de, aproximadamente, quatro quilômetros.

O aposentado Claudair Saar participou da Marcha em sua bicicleta adaptada e disse que as pessoas cristãs precisam de momentos como este. “A gente precisa disso: Louvar a Deus. A gente precisa encontrar as pessoas para fortalecer o Evangelho”, disse.

Com faixas e cartazes as pessoas louvavam a Deus. O pastor Giocondo Cordeiro falou da união dos evangélicos no propósito de declarar que o Acre e o Brasil são do Senhor Jesus. “É uma bênção o povo de Deus unido clamando ao Senhor pela paz e abençoando as autoridades”.

A senadora Mailza Gomes é evangélica e disse que o povo já estava com saudades desses eventos. “Depois de dois anos as pessoas se fazendo presentes, exaltando ao nosso Senhor Jesus. Lindo ver essa bênção”.

O apóstolo Edgar Araújo, um dos coordenadores da Marcha, falou sobre o trabalho na organização e fez uma estimativa de público. “Foi muita batalha, mas Deus é maravilhoso e deu tudo certo. Hoje temos aqui umas 7 mil pessoas”, disse.

O pastor Marcos Feliciano veio de São Paulo representando o presidente Jair Bolsonaro no evento.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que há muito tempo participa da Marcha, caminhou em meio aos participantes, recebeu abraços e muitos cumprimentos. Ele disse que esse é o momento de agradecer a Deus pela oportunidade que lhe foi dada e às pessoas pela confiança.

“É a retomada da grande festa onde evangélicos demonstram seu carinho, seu respeito, sua adoração e seu amor, publicamente, pelo nosso Pai. Eu, em particular, fico feliz por poder agradecer a Ele por estar participando como prefeito de Rio Branco. Que nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a nossa gestão”, ressaltou.

A Marcha chegou ao estacionamento da Arena da Floresta com encerramento do show gospel de André Valadão e animou ainda mais o público presente.