Prefeitura de Rio Branco revitaliza quatro quilômetros da ciclovia na Via Chico Mendes

Cid: “Eu falo o valor detalhadamente porque trata-se de recursos próprios” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), deu início na noite dessa terça-feira, 14, na revitalização da ciclovia que fica na AC – 40, na via Chico Mendes.

A obra tem um prazo de 180 dias para sua conclusão e serão aproximadamente quatro quilômetros revitalizados que custarão pouco mais de 1,5 milhão de reais (1.597.598,00), pagos com recursos próprios da prefeitura, economizados no ano passado.

“Eu falo o valor detalhadamente porque trata-se de recursos próprios, ou seja, o retorno da contribuição da população, através do IPTU e de todos os impostos retornando para a municipalidade,” explicou o secretário.

Serão executados serviços de demolição de toda jardineira em tijolos maciços. As palmeiras imperiais serão mantidas e as que estejam mortas serão substituídas por novas.

(Foto divulgação do projeto)

Para a proteção dos usuários serão colocados balizadores e barreiras intercaladas, além de meio fio pré-moldado e de sinalizações vertical e horizontal ao longo de toda a ciclovia.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira disse também que além dessa obra, outras 11, serão anunciadas nos próximos dias. “Eu estarei divulgando outras obras que estamos priorizando até o final do mês de junho”, informou o secretário.

(Foto divulgação do projeto – iluminação ciclovia)



É importante destacar que durante as obras haverá a necessidade de interditar um dos lados da via, deixando o outro lado seguir com fluxo normal de veículos. A intenção é manter a segurança de pedestres, motociclistas e motoristas. O secretário informou ainda que a empresa que ganhou a licitação vai gerar em torno de 40 a 50 empregos diretos, com a execução da obra.