Prefeitura realiza atividades no Centro do Idoso para orientar e conscientizar sobre violência contra a pessoa idosa em Rio Branco

Orientação e conscientização sobre a violência contra os idosos (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nessa segunda-feira,13,uma roda de conversa entre a psicóloga Érica Moura e os idosos no Centro do Idoso, para mostrar e fortalecer as orientações sobre as mais diversas formas de prevenção contra a violência e apresentando a rede de cuidado.

Durante a atividade eles participaram de café da manhã, brincadeiras, cuidados especiais como massagem relaxante e ganharam brindes. A ação foi feita pelas equipes da Divisão de Doenças e Agravos Não transmissíveis, Núcleo de Atenção à Saúde e Prevenção das Violências e Programa Academia da Saúde, em parceria com área técnica do idoso (DAS).

Sobre o dia 15

A violência contra a pessoa idosa deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos. Pensando nisto a ONU (Organização das Nações Unidas), instituiu em 2006 o Dia 15 de junho alusivo como o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O objetivo do dia, é criar uma consciência mundial, social e política, no fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.