Prefeitura de Rio Branco entrega caminhão baú à feirantes do Economia Solidária

Prefeitura atende reivindicação antiga de feirantes do Economia Solidária que ganham caminhão baú que irá atender as demandas da categoria (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), entregou, no final da tarde desta terça-feira, 7, um caminhão baú, para os feirantes do Programa Economia Solidária. O veículo era uma reinvindicação antiga deles.

O Programa contempla atividades de organização da produção e da comercialização de bens e serviços, da distribuição, do consumo e do crédito, observados os princípios da autogestão, do comércio justo e solidário, da cooperação e da solidariedade.

Prefeito de Rio Branco é presenteado por artesãos acreanos com quadro feito de sementes (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom recebeu os agradecimentos dos feirantes e, como presente, um quadro feito de sementes amazônicas, por artesãos acreanos.

“Há 20 anos eles esperavam o apoio do setor público e estão recebendo agora. E vão continuar recebendo. Porque eles são empreendedores individuais, estão tratando das suas famílias e muitas vezes gerando um outro emprego. E é isso que a gente quer, trabalho. A nossa vida precisa primeiramente de Deus e saúde, mas depois precisa de dinheiro. E dinheiro não cai do céu, tem que trabalhar. E é o que eles estão fazendo”.

Carlos Taborga, coordenador do Fórum de Economia Solidária, agradeceu ao prefeito e reforçou que essa solicitação já durava 20 anos.

“O Economia Solidária do município de Rio Branco está em festa. São 20 anos dessa peleja, que a gente vinha em busca desse transporte que pudesse atender a nossa demanda. Nós só temos a agradecer a gestão pública do Tião Bocalom, que traz para a gente a dignidade de um caminhão desse. Nós vamos produzir, vender e trazer dignidade para nossas famílias”, enalteceu.

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, reforçou o compromisso da gestão com os feirantes da Economia Solidária.

“Essa é uma preocupação da gestão, principalmente do prefeito, que esse pessoal se dê bem nas suas atividades”, finalizou.

Participaram da solenidade de entrega do caminhão, os vereadores Antônio Moraes, Lene Petecão e Samir Bestene, além da secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Turismo, Tecnologia e Inovação, Neiva Tessinari, entre outras autoridades.