Prefeitura de Rio Branco reinaugura USF na Comunidade Vila Verde – Transacreana

Desde cedo os moradores da região esperaram pelos atendimentos (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reinaugurou, neste sábado, 4, a USF (Unidade de Saúde da Família) Sebastiana Prado, na Comunidade Vila Verde, na Transacreana – AC-90 Km 58.

Na ocasião, fora realizado mais uma ação do Saúde na Comunidade, Programa da Secretaria Municipal de Saúde, que leva diversos atendimentos àqueles que moram distante da cidade e comunidades ribeirinhas.

Desde cedo os moradores da região chegavam ao local para realizar consultas médicas e odontológicas, testes rápidos, aferição de pressão arterial, vacinação, cadastro no Programa Auxílio Brasil, entre outros serviços.

O prefeito fez questão de cumprimentar a todos (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom, cumprimentou os presentes e lembrou do estado deteriorado em que se encontrava a Unidade.

“O nosso projeto Produzir Para Empregar sempre pregou dignidade às pessoas. Essa aqui é uma das Unidades que, quando candidato, eu vim, e estava deterioradíssima. Eu estou feliz em poder estar aqui. Eu tenho fé em Deus que ao final de quatro anos, a comunidade vai dizer: valeu a pena, Bocalom”.

“Essa reinauguração é mais uma resposta às críticas que estamos recebendo. Em todas as áreas estamos vendo a prefeitura avançando de ponto a ponto”, afirmou o vereador Rutênio Sá.

“Uma reinauguração de uma Unidade de Saúde, na qual, o prefeito mesmo já coloca um atendimento diário de 80 pacientes, o momento foi primordial”, elogiou o vereador Fábio Araújo.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, disse estar muito feliz em poder entregar mais uma Unidade à população.

“Nós da prefeitura estamos muito felizes, com mais uma Unidade sendo entregue. A reforma ficou espetacular, e o bom é que a população está agradecida também”.

A dona de casa, Maria de Nazaré comemorou a reinauguração da Unidade

“Para a nossa comunidade é uma maravilha, porque tem muitas pessoas aqui da comunidade que têm dificuldade de ir na cidade. Para gente foi maravilhoso”, elogiou.