Prefeitura de Rio Branco reforma Escola Monte Castelo e entrega tablets e notebooks a alunos e professores

174 equipamentos entre tablets e notebooks foram entregues aos alunos e professores (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), entregou, na manhã desta sexta-feira, 3, 152 tablets da marca Samsung para os alunos, e 22 notebooks HP para os professores da Escola Municipal Monte Castelo.

A escola foi reformada pela gestão do prefeito Tião Bocalom e ganhou três novas salas de aula, todas climatizadas e com bebedouros de água mineral, evitando, assim, que os alunos precisem se afastar das atividades para matar a sede.

O diretor da Escola Monte Castelo, Paulo Henrique Oliveira, falou sobre a alegria de poder agregar à comunidade escolar essa bela reforma.

“Hoje a gente entrega uma etapa daquilo que nos propusemos a fazer, junto com o prefeito. Você hoje vê a comunidade dentro da escola, as crianças animadas, essa alegria… esse momento é muito prazeroso. Eu acho que é uma conquista muito grande. Não só para a Escola Monte Castelo, mas para toda a comunidade da Apolônio Sales”.

O prefeito Tião Bocalom foi muito festejado e abraçado pelas crianças ao chegar na escola. E falou sobre a felicidade em ser tão bem recepcionado pelos pequenos.

“Olha, eu sempre me dei bem com as crianças. Eu acho que a criança, mais do que o adulto, vê quando a pessoa não está mentindo para ela. Então, eu vejo que esse carinho, esse amor com que eu fui recebido aqui… Não tem jeito de mensurar a alegria em uma situação dessa. Obrigado, crianças”, disse emocionado.

A professora Diely Souza comentou que o novo aparelho irá ajudá-la muito no dia a dia de seu trabalho. “Um instrumento que vai viabilizar muito a aprendizagem. Estamos lidando com uma geração nova de alunos, e isso veio em um momento muito importante”, afirmou.

“A gente fez uma reforma, com a ampliação de três salas de aula, que havia necessidade, e o importante, também, é a entrega desse material tecnológico que, como sempre digo, é um avanço do município de Rio Branco e um marco histórico”, finalizou a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene.