Prefeitura realiza o lançamento oficial do 14° Circuito Junino de Rio Branco

Oito quadrilhas estão confirmadas no 14° Circuito Junino (Foto: Assecom)

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 1, no auditório da Prefeitura de Rio Branco, o lançamento e sorteio do 14° Circuito Junino, evento de autoria da Liga de Quadrilhas Juninas e realização da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Além de marcar o lançamento oficial e sortear as quadrilhas juninas para o Circuito Junino, o evento comemorou a abertura do mês junino, sempre celebrado dia 1º. Até o momento, são oito quadrilhas confirmadas e o cronograma será dividido em três etapas:

1. Dias 10, 11 e 12, no Via Verde Shopping;
  2. Dias 17, 18 e 19 na Praça da Revolução;
  3. Dias 24, 25 e 26 no Quadrilhódromo.

O coordenador de artes da FGB, Leandro Souza, falou sobre a sensação de voltar com os festejos juninos. “É uma alegria muito grande, principalmente depois de uma pandemia, a gente voltar com o circuito junino do município onde temos o apoio da prefeitura. Vemos no rosto do quadrilheiro esta satisfação, esta esperança de levar felicidade ao povo”, destaca.

O presidente da Liga de Quadrilhas Juninas, Cimar dos Santos, afirma que os preparativos estão a todo vapor e se mostra confiante com o evento. “Tenho certeza que será um grande circuito. Temos a expectativa que seja um dos melhores circuitos da cidade de Rio Branco. As pessoas podem esperar muita alegria, animação, um espetáculo contagiante”, garante.

A rainha e coordenadora da quadrilha Matutos na Roça, Pamela Miranda, fala com entusiasmo do retorno presencial do Circuito Junino. “Foi muita saudade e vontade de dançar, rever os amigos, distrair a cabeça, voltar agora é uma mistura de sentimentos. Queremos ver as coisas voltarem ao normal, ver as pessoas dançarem, então o São João desse ano é mais do que um simples concurso, para mim é a volta de quem eu sou e do que amo fazer”, concluiu.