Professores das Escolas Municipais Hélio Melo, Juvenal Antunes e José Potyguara recebem notebooks da Prefeitura de Rio Branco

Seme continua com a entrega de notebooks aos professores da rede municipal de ensino (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou na manhã desta terça-feira, 31, a entrega de notebooks para os professores das Escolas Municipais Hélio Melo, Juvenal Antunes e José Potyguara. Cada educador está recebe um notebook que deverá ser utilizado como ferramenta de apoio pedagógico.

Os notebooks vêm para complementar o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino. A Diretora da Escola Municipal Hélio Melo, professora Teresa das Chagas, falou sobre a importância desses equipamentos para o trabalho dos professores e direção da escola. “Esse tão sonhado notebook vem para contribuir com a prática pedagógica do professor, os planejamentos, cursos, as capacitações que às vezes a gente não tem máquinas disponíveis”, ressaltou a diretora.

Entre os professores que receberam os aparelhos está Adriana Azevedo. “Com certeza é muito importante receber este notebook que vai mudar muita coisa para melhor, pois estamos na era da tecnologia. Esse instrumento, essa ferramenta de trabalho vai nos ajudar a inovar. Precisamos sempre estar inovando as nossas práticas. Esse notebook vem para somar e nos ajudar a melhorar ainda mais a educação do município”, concluiu Adriana.

Para a professora Nabiha Bestene, secretária municipal de Educação o uso da tecnologia tornou-se um hábito cotidiano para todos, principalmente na vida dos estudantes que pertencem às novas gerações. “Quanto mais a utilização dessas ferramentas for natural, mais fácil será a sua integração na dinâmica escolar e colabora com o aprendizado em vários aspectos. Dentre eles, podemos citar o despertar da criatividade, do interesse, de novas formas de se comunicar, estudar, pensar e aprender”, enfatizou Nabiha.