Prefeito de Rio Branco garante solucionar o problema da falta de água na capital

Tião Bocalom: “Há anos, em gestões passadas, houve muitas promessas de resolver o problema da escassez de água e infelizmente até hoje ninguém resolveu, mas agora será diferente” (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco esteve visitando a senadora Mailza Gomes, nesta segunda-feira, 30, em Brasília, para tratar sobre a questão da água na Capital. Segundo o gestor o povo de Rio Branco já não acredita muito que é possível ter água de qualidade nas torneiras e principalmente, de que, um dia, possa ter o produto 24 horas por dia nas torneiras.

“Há anos, em gestões passadas, houve muitas promessas de resolver o problema da escassez de água e infelizmente até hoje ninguém resolveu, mas agora será diferente” enfatizou Tião Bocalom.

O prefeito informou ainda que conta com a parceria da senadora, Mailza, que tem se dedicado ao Acre e está disposta a fazer de tudo para ajudar a gestão. “Desde o ano passado corremos atrás da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) para que eles possam realizar uma pesquisa e encontrar um local aonde cavar um poço de 300 metros em Rio Branco, afim de encontrar água de qualidade e saber quantos lençóis há no local”, explicou o prefeito.

Em 2006 a CPRM disse que Rio Branco tinha água no aquífero, para mais de 800 mil pessoas.  “Os governos de gestões anteriores, não se preocuparam em correr atrás para saber verdadeiramente o que está acontecendo e nós estamos desde o ano passado buscando meios para fazer essa pesquisa”, afirmou o gestor.

A Senadora Mailza Gomes, informou que esse é um assunto grave que o Estado e, em especial, Rio Branco, já enfrenta há muito tempo e que está somando forças com a prefeitura para que isto seja logo solucionado.

“Farei o que puder e já estou fazendo. Já coloquei um recurso e conversamos bastante com a equipe da CPRM e esse recurso vai ser liberado e a prefeitura pode contar com isso, que não vai mais faltar água na nossa Capital”, concluiu a senadora.