Prefeito comemora Dia Nacional dos Garis com café da manhã e apresenta nova frota de caminhões coletores de lixo

Prefeito Tião Bocalom toma café da manhã com garis em comemoração pelo dia do gari (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do senador, Sérgio Petecão e dos vereadores Joaquim Florêncio, Antônio Moraes e Lene Petecão, tomou café da manhã, nesta terça-feira, 17, na sede da empresa Limpebras, com os garis, responsáveis pela coleta de lixo domiciliar na capital, em comemoração ao dia nacional dos garis, comemorado no dia 16 de maio.

Na ocasião foram apresentados a nova frota de caminhões e demais equipamentos, que entrarão em atividade para melhorar, ainda mais, o serviço de coleta da cidade. No total serão 34 novos equipamentos, entre eles, 18 caminhões, zero km.

O prefeito parabenizou os garis. “A gente vem aqui para dar um estímulo maior a esses guerreiros que vão para as ruas e que cuidam da nossa cidade, que cuidam da nossa saúde. No momento que você mantém a cidade mais limpa, você vai ter mais saúde. E tendo mais saúde, evidentemente você tem mais vida”

O gari José Ribamar, 66 anos de idade, dos quais, 28 deles coletando lixo na capital acreana, recebeu o abraço do prefeito e diz não pensar em parar de trabalhar por uma Rio Branco cada vez mais limpa. “A gente tem que trabalhar, porque se parar enferruja a máquina”.

O senador Petecão enalteceu o serviço prestado pelos garis. “Aqui eu estou em casa, tem uma galera aí que me conhece há muitos anos, fiquei feliz em poder vir aqui, junto com prefeito e sua equipe, trazer um abraço, uma palavra de conforto. Esses caras são verdadeiros heróis”, afirmou.

Joabe Lira, secretário de Cuidados com a Cidade, afirmou que a capital do Acre ficará ainda mais limpa, com a aquisição dos novos equipamentos.

“Ontem foi um dia especial, que se comemora o dia nacional do gari. Hoje também é um dia especial, nós vamos receber uma nova frota, com novos equipamentos, são mais de 34 equipamentos ao todo, então, a coleta de lixo em Rio Branco, que já é boa, vai melhorar ainda mais”, garantiu.