Grande ação de limpeza é realizada pela Prefeitura de Rio Branco no bairro Bom Jesus

Igarapé do Almoço passa por desobstrução para evitar transbordamento no período das chuvas (Foto: Jeferson Carvalho /Assecom)

O bairro Bom Jesus, no Segundo Distrito de Rio Branco, recebe desde a semana passada uma grande operação de limpeza. Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI), o serviço consiste em drenagem de córregos, capina, roçagem, raspagem e retirada de entulhos.

O trabalho deve se estender por toda esta semana, beneficiando, ao final, cerca de 8 mil famílias. Segundo o encarregado pela limpeza nas ruas, Roneudo Vieira, as equipes da prefeitura têm retirado várias carradas de lixo por dia.

“Logo quando a gente começou estava tirando 10 ou 11 carradas. Como amenizou mais o lixo, agora estamos tirando quatro ou cinco”, informou.

Nesta segunda-feira, 16, o Igarapé do Almoço, o maior do bairro, passou por desobstrução para evitar transbordamento no período das chuvas. Outros seis córregos também sofrerão intervenção ao longo da semana.

“A população aqui sofre muito com o alagamento das casas no inverno e esse trabalho impede que a vegetação cresça e tampe o leito do igarapé”, explicou o encarregado pela drenagem, Cristiano Amorim.

O presidente da Associação de Moradores, Sebastião Pereira de Souza, agradeceu o serviço da prefeitura. “O povo está satisfeito porque uma limpeza dessa gera saúde. Parabéns Prefeitura”, concluiu.