Prefeitura de Rio Branco entrega 161 tablets para alunos da escola Municipal Juvenal Antunes

Prefeito de Rio Branco realiza mais uma entrega de tablets a alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Felipe Freire/Assecom)

161 alunos do 4º e do 5º anos da Escola Municipal Juvenal Antunes, no Calafate, receberam, nesta sexta-feira, 13, tabletes e chips de internet.

Segundo a diretora da Escola, Maria Edilene da Silva, durante o período pandêmico foi muito difícil trabalhar com os alunos, a maioria não tinha como fazer as atividades de forma on-line e agora está muito feliz com a entrega dos tablets. “Hoje nós estamos fazendo justiça aos nossos alunos, democratizando o uso da tecnologia que é muito importante, oferecendo a eles uma ferramenta para ajudar a sanar essa lacuna que há. A gente não pode negar, foram dois anos de aprendizado limitado, e nós precisamos buscar novos caminhos para que a gente possa auxiliar melhor nossos alunos”.

Na entrega dos aparelhos estavam presentes o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, entre outras autoridades.

“Realmente é um sonho para as crianças. É um sonho nosso também e da secretaria Nabiha e toda a equipe. No sentido de facilitar a aprendizagem dessas crianças, um grande instrumento, e que poucos municípios estão podendo fazer, mas que Rio Branco está fazendo, e com recursos próprios. Eu espero que eles aprendam muito mais”, afirma o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Pouquíssimos alunos puderam estudar com qualidade durante da pandemia do novo coronavírus. Agora, com a entrega dos tablets, é possível notar o brilho no olhar destes pequenos que se sentem estimulados a estudar. “Agora como eu vou ganhar esse tablet eu vou poder desenvolver mais minha criatividade, acho muito que vai melhorar”, disse Nicole Martins, aluna do 4º ano.

Asafe Daniel, aluno do 5º ano, está esperançoso pela novidade: “Vai ser muito bom, já que os séculos estão mudando e está chegando a era da tecnologia. Eu acho que vai ser bem melhor com os tabletes, e vê o que está acontecendo no mundo, se atualizar sobre as coisas, as tecnologias e tudo”.