Prefeito Tião Bocalom apresenta fazendas de café a empresário de Minas Gerais – Ideia é trazer investidores para o Acre

Empresário visita o Acre para conhecer produção de café (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O empresário e produtor rural, Mauro Donizete, está visitando o Acre em busca de troca de conhecimentos no cultivo de café. Nesta quinta-feira,12, o prefeito Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, o levou para conhecer propriedades rurais no município de Acrelândia, responsável por mais de 70% do café produzido no estado.

Donizete diz que a ideia principal é empreender e produzir, para gerar riqueza para todos. “A ideia é você empreender, produzir e ao redor de você criar riquezas, impostos e empregos. Esse é o papel do empreendedor”.

Tião Bocalom, que sempre defendeu a produção como forma de gerar prosperidade, espera trazer cada vez mais investidores para o estado.

“A nossa intenção é trazer mais investidores, principalmente quem é da área, como é o caso desse empresário que está nos visitando, que por sinal é meu sobrinho. Como ele é um grande investidor na região de Minas Gerais e Goiás, nós gostaríamos muito de vê-lo fazendo investimentos aqui no Acre também”, afirmou.

Celso Timpurim, um dos maiores produtores de café do estado, acredita na agricultura como fonte de riqueza para todos.

“Aonde tem agricultura tem riqueza, gera riqueza. É o picolezeiro que vai vender um pouco mais de picolé, enfim, é o comércio todo, ele sente a diferença de onde tem produção”.

O secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, concorda com Timpurim.

“A gente quer produção no município de Rio Branco e no estado todo. Se não tiver produção, não tem dinheiro”, finalizou.