Prefeitura retira mais de 26 mil toneladas de entulhos com operação “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”

Equipes seguem atuando em diversos bairros de Rio Branco com a operação “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco sempre busca dar dignidade à população e, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI), está a todo vapor nas ações de limpeza da cidade, dando continuidade a operação “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” em diversos bairros da Capital para proporcionar saúde e qualidade de vida aos rio-branquenses.

O objetivo do programa é levar serviços de limpeza à todos os bairros do município, praças e espaços públicos e também fazer a desobstrução de córregos e igarapés.

Nesta quarta-feira,11, as equipes seguem atuando em diversos bairros de Rio Branco, entre eles na região do pinicão do Tucumã, e Jardim Brasil, ambos no bairro Ruy Lino, com equipes trabalhando com roçadeiras e também fazendo capinagem e raspagem.

Francisco Antônio, encarregado de obra, disse que a ação teve início na tarde dessa terça-feira, 10. “Esse trabalho é feito de três em três meses e em alguns lugares mensalmente, como os cemitérios”, afirmou o encarregado.

O gerente operacional da Secretaria de Cuidados Com a Cidade, Juscyhelison Tavares, disse que a Operação foi uma determinação do prefeito Tião Bocalom.  O secretário Joabe Lira, reforçou a quantidade de trabalhadores que antes era de aproximadamente 200 pessoas e hoje conta com aproximadamente 500, fortalecendo as ações de limpeza pública.

“Até agora já retiramos 26.261 toneladas de entulhos da nossa cidade e até o final do ano a expectativa é de até  triplicar esse número.  Estamos presentes nos bairros da cidade e com certeza atenderemos todos os 230 bairros da cidade com a limpeza geral, o que não foi feito em gestões anteriores, até agora já chegamos em 82 bairros com a limpeza geral”, Ressaltou Juscyhelison.