Prefeitura poda árvores no Parque da Maternidade para melhorar iluminação e garantir segurança da população

Árvores com tamanho inadequado são podadas ao longo do Parque da Maternidade (Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), podou nesta quarta-feira, 11, algumas árvores do Parque da Maternidade que estavam com tamanho inadequado para o espaço.

Segundo a chefe de Paisagismo e Arborização Urbana da Semeia, a engenheira Sônia Freire dos Reis, o objetivo é melhorar a visibilidade do local, uma vez que os galhos atrapalham a iluminação dos postes.

“Além disso, algumas partes das árvores correm risco de queda nas residências do entorno, então a gente precisa sempre fazer essa manutenção para garantir a segurança dos moradores”, ressaltou.

Outro trabalho realizado é a retirada de ervas daninhas que ameaçam as árvores. A gestora explica que às vezes é preciso cortar uma parte expressiva da planta para garantir sua sobrevivência.

O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), uma vez que a poda também teve o objetivo de garantir que os fios de iluminação de led implantados pela prefeitura no parque não encontrem obstáculos, conforme explicou o fiscal de iluminação pública Rafael Lima.