Prefeitura inicia reforma no prédio da Praça da Juventude em Rio Branco

A Praça da Juventude, localizada no 2° distrito da capital, bairro Cidade Nova, foi inaugurada em 2014 e entregue a gestão do prefeito Tião Bocalom Bocalom e Marfisa Galvão em situação de completo abandono.

Ainda nos primeiros meses de gestão, a Prefeitura de Rio Branco realizou ações de incentivo ao lazer e cultura no local, como o Dia do Jovem, comemorado em abril, que reuniu no espaço jovens artistas de diversas áreas.

Por ser um local atrativo e de bastante espaço a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), iniciou, na manhã desta terça-feira,10, os trabalhos de reforma do prédio com a instalação de grades de proteção e restaurações na biblioteca, no auditório, nos banheiros, na fiação elétrica, além da estrutura e pintura, que serão concluídas ate o fim do próximo fim de semana.

A parte externa do prédio estará concluída em aproximadamente três semanas, após a conclusão do trabalho de grafite, que será usado como fachada. Além das reformas no visual, a estrutura também receberá a instalação de 16 câmeras de vigilância, que farão parte da segurança do local, com os guardas noturnos já contratados.

O prédio da juventude será usado para realização de eventos em incentivo a arte, lazer e cursos de capacitação e profissionalizantes para os jovens e  comunidade. A inauguração tem data prevista para o fim do mês de maio.

 as obras estejam completamente concluídas e o prédio entregue ao público.