Prefeitura de Rio Branco garante construção da nova sede do RBPrev em 2022

Segundo Carrasco, o projeto da nova sede é moderna e sustentável (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O Instituto de Previdência de Rio Branco, mais conhecido como RBPrev, tem a finalidade de gerir as contribuições dos servidores municipais, a fim de custear o pagamento de benefícios. Atualmente, a autarquia conta com 23 pessoas trabalhando e funciona em um dos prédios alugados pela Prefeitura de Rio Branco.

De acordo com Osvaldo Carrasco, diretor-presidente do Instituto, a obra da nova sede está prevista para iniciar ainda em 2022. “Nós vamos levar esse prédio agora para a licitação, vamos respeitar todo o prazo legal que a lei prevê, e queremos crer que em agosto, 15 de agosto, a gente esteja lançando a pedra fundamental inaugural desse prédio”, enfatizou.

A obra, de quatro mil metros quadrados e 5 pavimentos, está orçada no valor total de R$ 15.723.000,02 (quinze milhões, setecentos e vinte e três mil reais.

Segundo Carrasco, o projeto da nova sede é moderna e sustentável, adaptada para receber placas solares. O prédio contará com ar condicionado central e auditório amplo para desenvolver atividades em prol dos segurados. “Nós temos um belíssimo terreno, que fica próximo ao Mercale e o Mercado Municipal da Estação Experimental, na avenida Ceará, vai ser um prédio novo, bonito arrojado, em prédio com estacionamento que vai dá para atender bem o nosso público”, concluiu o diretor.