Prefeitura de Rio Branco atualiza acordo de cooperação com a CGU para compartilhamento de dados

 

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu, nesta terça-feira, 10, com o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) no Acre, Osmar Nilo, para atualizar um acordo de cooperação para compartilhamento de informações.

A ideia é que o órgão de controle tenha acesso a informações da gestão para cruzá-las com dados do governo federal, o que possibilita, por exemplo, a apuração de riscos de fraudes em programas sociais.

A execução de convênios federais também foi pauta da agenda, que contou com a participação do controlador-geral do município, Willian Alfonso Ferreira, do Assessor Especial para Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Jorge Eduardo Bezerra, e dos secretários da Casa Civil, Valtim José, e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira.

“A CGU está aqui para atualizar o acordo de cooperação para troca de informações e frisarmos a importância de fortalecer a estrutura do controle interno que é uma linha de defesa importante para a administração municipal”, afirmou o superintendente Nilo.

O prefeito reforçou que um dos principais nortes de sua gestão é a transparência com o gasto da verba pública. “O que eu mais tenho pedido é que a gente gaste bem esse dinheiro. Para isso, precisamos de transparência. Então firmamos um novo convênio com a CGU no sentido de abrir as informações para que ela possa nos ajudar no controle de todo esse recurso”.

O controlador-geral do município lembrou que quem ganha com a parceria é o rio-branquense. “A CGU se colocou à disposição de contribuir com a PMRB e juntos chegarmos a um resultado positivo para a população. No final é ela que ganha todos esses benefícios”.