Prefeito de Rio Branco participa da posse de novos procuradores de Justiça do MPAC

Prefeito Tião Bocalom e senador Sérgio Petecão antes de ser chamados para a mesa de honra do evento (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom marcou presença nesta sexta-feira, 6, na cerimônia de posse de quatro novos procuradores de Justiça do Ministério Público Estadual (MPAC). O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O gestor compôs o dispositivo de honra ao lado de outras autoridades, como o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro; o governador Gladson Cameli; o senador Sérgio Petecão; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) Waldirene Cordeiro; o deputado estadual Pedro Longo; entre outros.

Na ocasião, tomaram posse os ex-promotores Francisco Maia, Alessandra Marques, Getúlio Barbosa e Meri Cristina Amaral. Eles agora representarão o Ministério Público na segunda instância da Justiça.

A autoridade máxima do MP, Danilo Lovisaro, ressalta a importância da promoção. “Nós estávamos com o colégio de procuradores faltando quatro nomes. É muito importante que a atuação do MP em segundo grau seja também consistente, como ocorre em primeiro grau”.

Francisco Maia, um dos procuradores empossados, fala dos desafios de sua nova função no Ministério Público. “Nós somos chamados agora a sermos também pensantes da instituição, não só na forma de legislar, mas de pensar o presente e o futuro do MPAC diante do desafio que a sociedade nos coloca”.

O prefeito Bocalom destaca a boa relação entre do Executivo municipal com os novos procuradores. “Foram profissionais que durante esse nosso um ano e quatro meses de trabalho mantivemos uma relação de muito respeito, de querer o bem da sociedade como um todo. Isso é muito importante para nós que trabalhamos no Executivo. Estou muito feliz de estar aqui”.