Com a chegada do verão ramais entram na lista de prioridades da Prefeitura de Rio Branco

Equipes da Emurb recuperam três quilômetros do Ramal do Rodo (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Uma frente de serviço da Emurb realiza a manutenção em mais de três quilômetros no Ramal do Rodo. Antes, a situação era uma buraqueira só como diz o motorista Eloisio Félix.

“No último sábado vim para cá e estava insuportável. Só podia andar em 10, 15, 20 quilômetros c o carro. Já estou em 40, 50… Está ficando bom demais aqui”, disse Eloisio.

Silas Claem, morador do Ramal, se diz satisfeito com o trabalho que está sendo feito.

“Faz muito tempo que a gente vem pedindo esse serviço e graças a Deus, agora, com  essa reforma melhorou bastante, espero que venha ficar melhor ainda”, falou Claem.

A pedido do prefeito Tião Bocalom a Emurb começou os trabalhos esta semana e a meta é concluir até próxima semana.

Até o momento já foram usados 50 toneladas de massa asfáltica, e a previsão é de mais 15 perfazendo um total de 65 toneladas de asfalto.

Para o diretor Presidente da emurb, engenheiro José Assis, este ramal é de grande importância não só para quem vive aqui mas empresários e comerciantes que têm seus negócios e que passam por aqui diariamente.

“Esse ramal estava precisando de uma manutenção já há bastante tempo, então  nosso prefeito pediu e estamos fazendo essa parte recuperação pontual. Até semana que vem a gente entrega ele totalmente recuperado”, enfatizou o diretor-presidente.

Assis ressaltou que a partir desse mês, com a chegada do verão os ramais passam a ter ainda mais prioridade para a gestão.

“Nós vamos colocar em nossos planejamentos e aproveitar o verão. Vamos entrar mais contundente nas vias urbanas, mas não deixaremos de recuperar os ramais que o inverno causou danos e os demais para melhorar acesso”

O Pastor Daniel Batistela que preside a Jocum ( jovens com uma Missão) fez um agradecimento especial ao prefeito e ao amigo de longas datas e assessor de comunicação Jornalista Ailton Oliveira.

“Agradecemos ao prefeito Tião Bocalom e ao Ailton Oliveira também que intermediou essa obra e é nosso amigo de muitos anos. O Bocalom é uma pessoa que  tem a maior consideração pela população. Para nós é uma alegria porque aqui tem muita gente que vem e mora aqui e com o ramal em ordem nós estamos muito felizes, com certeza”, falou o pastor Daniel Batistela.

O Pastor disse aínda que com o ramal arrumado até os assaltos diminuem Já que vinham ocorrendo com frequência nessa região.

“Estavam roubando bicicleta, moto porque a pessoa tinha que parar no buraco e a bandidagem acaba roubando, mas com o asfalto bom vai diminuir até a criminalidade, inclusive nós fazemos um trabalho com a população aqui ao redor levando o Evangelho, os princípios e isso tem melhorado muito também para essa situação”, conclui o pastor Batistela.