Representantes da Samsung se impressionam com setor de TI da Prefeitura de Rio Branco

A visita foi acompanhada pela secretária da SDTI, Neiva Tessinari, e pelo diretor de Tecnologia da prefeitura Mak Moreira (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Impressionados. Assim ficaram o vice-presidente da Samsung, Mr. Hun Hyong, e o gerente sênior de Inovação e Soluções da empresa, Antônio Melilo, após conhecerem, nesta quinta-feira, 5, a infraestrutura de tecnologia da informação da Prefeitura de Rio Branco.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), os visitantes tiveram acesso aos sistemas que a prefeitura usa para gerenciar informações de diversas pastas, como a Saúde, por exemplo. Além disso, foram apresentados ao Data Center, um complexo de computadores que funciona como um cérebro tecnológico de toda a gestão.

“É uma satisfação saber que vocês têm esse avanço tecnológico todo, ainda mais com a pandemia, que trouxe um fomento nessa área. A gente se sente confiante de que o Brasil está no caminho certo vendo tudo o que vocês têm por aqui investido em tecnologia”, disse Melilo.

A visita foi acompanhada pela secretária da SDTI, Neiva Tessinari, e pelo diretor de Tecnologia da prefeitura, Mak Moreira, que irão receber de Hun e Melilo dicas para aperfeiçoar ainda mais o setor de TI do município.

Tessinari adianta que a visita dos empresários à capital poderá render outros bons frutos à gestão. “Possivelmente teremos mais parcerias positivas para caminhar para o modelo de cidade inteligente que venha melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

Hyong e Melilo vieram a Rio Branco para participar da solenidade de entrega de 250 tablets, de um total de 4.500, todos da marca Samsung, para alunos da rede municipal de ensino.