Prefeitura mantém ações de limpeza em cemitérios o ano inteiro em Rio Branco

Este ano, desde janeiro até agora já foram realizadas limpezas gerais duas vezes nos cemitérios municipais (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Os cemitérios da capital passam por uma limpeza geral desde o início deste ano, independente de data, seja para o dia de finados ou não. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) segue criteriosamente a determinação do prefeito Tião Bocalom em sempre realizar a manutenção dos espaços públicos.

A tradição das pessoas de fazer visitas aos entes queridos não ocorre somente no dia 2 de novembro, mas também em datas comemorativas, como, por exemplo, o dia das mães que será no próximo domingo. Pelo que tudo indica, o maior cemitério da cidade: o São João Batista, vai receber um grande número de pessoas.

O secretário municipal de cuidados com a cidade, Joabe Lira, esteve na manhã desta quinta-feira, 5, vistoriando os serviços. De acordo com o secretário o público que visita o local no dia das mães, é o segundo maior em número de pessoas do ano ficando atrás apenas do dia dos finados.

“Nós intensificamos a limpeza nos cemitérios desde o ano passado, e antes do dia dos finados também foi realizada a parte de infraestrutura do São João Batista e do Jardim da Saudade na parte administrativa fizemos a pintura”, disse o secretário da SMCCI, Joabe Lira.

O secretário ainda enfatizou que este ano desde janeiro até agora já foram realizadas limpezas gerais duas vezes nos cemitérios municipais. “Agora estamos concluindo uma nova limpeza, pois nós sabemos que no dia das mães é uma data onde muitas pessoas vem para visitar seus entes queridos, então a gente está preparando para que as pessoas venham e possam encontrar um ambiente limpo para estarem à vontade assim fazerem suas devoções, já que nos últimos anos o público foi pequeno, devido a pandemia”, concluiu o secretário.