Prefeitura entrega tablets aos alunos da Rede Municipal de Ensino em Rio Branco

(Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco realizou, na tarde desta quarta-feira, 4, no auditório da Estácio Unimeta, a entrega dos primeiros 250 tablets, de um total de 4.500, que serão entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os tablets são da marca Samsung, de última geração, e irão ajudar os alunos a se conectarem, facilitando assim, o desempenho dos mesmos nos estudos. Além dos tablets doados aos alunos, a prefeitura também está disponibilizando 1.407 notebooks para os professores, 79 Smartphones e 320 computadores, para as escolas municipais, totalizando um investimento superior a R$ 18 milhões, de recursos próprios da prefeitura.

A solenidade de entrega dos tablets foi bastante prestigiada por autoridades do judiciário acreano, vereadores da capital, secretários municipais e pelo senador Sérgio Petecão.

Mr. Hun, vice-presidente mundial da Samsung, que está visitando a capital acreana, participou da entrega dos tablets e disse estar encantado com a receptividade do povo acreano.

Tião Bocalom estava emocionado e lembrou das dificuldades de sua infância. “A felicidade é grande. É muito grande! Porque como professor que sou, que venho de uma família muito pobre, que na época a tecnologia não existia e a pouca que existia, a gente não tinha acesso, pela dificuldade financeira. A nossa alegria é saber que essas crianças agora não serão mais cerceadas do direito de aprender. Esses tablets são fundamentais para melhorar a aprendizagem das nossas crianças. Só tenho uma coisa a dizer: obrigado Deus por essa oportunidade e por a gente poder fazer o que estamos fazendo hoje, dando mais condições para as nossas crianças poderem estudar”.

A secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, garantiu que até o final deste mês todos os alunos estarão com os seus tablets em mãos. “Por todo esse mês de maio, todos irão receber os seus tablets”.

Amanda Vitória, de 11 anos de idade e Arthur Miguel de 10, estavam muito felizes. “Muito feliz, inclusive acredito que não só eu, mas todas as outras crianças também ficaram felizes em receber isso”, disse Amanda. “Agora é estudar bastante e passar de ano”, comemorou Arthur.

Estiveram presentes na solenidade, além da diretoria da Samsung, a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, o secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, o chefe da Casa Civil, Valtim José, a secretária de planejamento, Neiva Tessinari, o secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, o secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira, o chefe do Gabinete Militar Municipal, Cel Ezequiel Bino, o coordenador municipal da Defesa Civil, Ten. Cel. Cláudio Falcão, o presidente do TRE/AC, desembargador Francisco Djalma, a procuradora do MPAC, Rita de Cássia, o procurador do MPAC, Samy Barbosa, o senador Sérgio Petecão, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima e os vereadores, Fábio Araújo, Raimundo Castro, Antônio Moraes, Samir Bestene, Arnaldo Barros, Raimundo Neném, Adailton Cruz, Joaquim Florêncio, Rutênio Sá e Lene Petecão, entre outras autoridades.