Comitiva da Samsung visita Parque Chico Mendes e se encanta com as onças Maiara e Maraísa

Prefeito Tião Bocalom e Mr Hun entram na jaula das onças Maiara e Maraísa, atração do Parque Chico Mendes (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Como um dos atrativos para passeio em Rio Branco, o Parque Chico Mendes foi a escolha do vice-presidente mundial da Samsung, Mr. Hun Hyong, para conhecer um pouco da fauna e da flora amazônica.

“O Brasil tem uma diversidade muito grande na natureza e eu gosta muito disso. Estou muito contente de saber que o Acre preserva isso e posso ver isso, aqui, dentro do Parque”, informou Mr. Hun.

Mr. Hun acompanhado do Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Neiva Tessinari, ousou, inclusive, entrar no ambiente em que ficam as onças pintadas, Mayara e Maraísa.

“Nós fizemos questão de trazer aqui a equipe da Samsung, pois estamos recebendo a visita de nada mais, nada menos, do que o vice-presidente mundial da Samsung e estão saindo encantados, pois realmente é um espaço muito bonito, tranquilo, com bastante coisa para ser vista. Conta um pouco da nossa floresta, sobre o homem da floresta, dos bichos da floresta. Então é muito bom receber visitas ilustres como é o caso do grupo da Samsung”, explicou o prefeito.

Aproveitando a visita, alguns dos secretários municipais expuseram o contentamento pela visita dos novos parceiros da Prefeitura, assim como a importância da valorização de espaços como este.
“É um ganho muito grande para o Acre, pois foram poucos lugares no Brasil em que eles marcaram presença. Estamos muito honrados com a visita”, disse Carlos Nasserala, secretário Municipal de Meio ambiente.

“Nós temos esse espaço aqui no Parque Chico Mendes que vai fazer parte da nossa rota turística, já com calendário e folders de divulgação do município de Rio Branco. Nós achamos interessante trazê-los para viver essa experiência na íntegra. Não só com as onças, mas com outros animais que são específicos da região norte”, destacou Neiva Tessinari, secretária da Seplan e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação.

“Nós estamos aqui resgatando o nosso Parque. Nós estamos vendo aqui essa parte da nossa lenda. Até hoje tem pessoas que acreditam no mapinguari, na matinta pereira, no saci. Então isso faz parte da nossa infância”, explicou Nabiha.

A Gerente do Parque ambiental, Joseline Guimarães, convida o público para visitação. “O parque está sempre pronto para receber às pessoas, da melhor forma possível. Estamos com uma nova praça de alimentação e o zoológico dividido por categorias de animais. Nós temos uma equipe aqui trabalhando 24h, com dedicação. O parque fica aberto ao público de terça a domingo das 7h às 17h.