Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito nas ruas de Rio Branco

(Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTrans), deu início, nesta terça-feira, 3, a revitalização das faixas e placas informativas para os condutores e pedestres que circulam no centro da cidade. A ação visa melhorar a trafegabilidade e a segurança no trânsito da capital.

As novas faixas a partir de agora são pintadas sobre um fundo azul, com a intenção de dar maior destaque e, assim, chamar mais a atenção dos motoristas e pedestres. Como explica o superintendente da RBTrans, Anizio Alcântara.

“O processo de revitalização é uma prática que deve ser continuada, para que se tenha mais visibilidade, tanto para o condutor do veículo como para o pedestre. Quanto ao fundo azul, é uma cor que se destaca mais entre o branco, dá uma permeabilidade do asfalto cru que fica entre a parte branca”, explicou.

O prefeito Tião Bocalom fez questão de averiguar de perto o trabalho de revitalização e pintura das novas faixas de pedestres e aproveitou para pedir aos condutores de veículos mais atenção, que sempre parem para que os pedestres possam atravessar com segurança.

“A gente vai estar sempre com as equipes da RBTrans nas ruas, para orientar os motoristas para terem um pouquinho mais de paciência no trânsito e principalmente para respeitar os pedestres”.

João Marcos Luz, diretor de trânsito da RBTrans, reforçou o pedido do prefeito.

“O objetivo é sempre evitar acidentes. Chamar a atenção do condutor para respeitar o pedestre, o ciclista, o motociclista, que são as pessoas mais vulneráveis no trânsito. Hoje nós estamos iniciando a execução desse trabalho, que com certeza vai contribuir muito para evitar os acidentes no trânsito”.