8° Arrocha Malucos por Quadrilha reuniu cinco mil pessoas no segundo distrito da capital

Evento “Arrocha Malucos por Quadrilha” está na sua 8ª edição (Foto: Assecom)

Ocorreu no último fim de semana, nos dias 29 e 30 de abril e dia 1 de maio, na Praça da Juventude, localizada no bairro Cidade Nova, o 8º Arrocha Malucos por Quadrilha, realizado pela Quadrilha Malucos na Roça e com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

O evento vem se consolidando ao longo dos anos na comunidade do bairro Cidade Nova e adjacências do Segundo Distrito da capital, sendo o segundo maior evento realizado na cidade, perdendo apenas para a Expoacre.

Segundo a organização, cinco mil pessoas compareceram durante os três dias de realização. Além das quadrilhas, o evento tinha ainda praça de alimentação e apresentações das quadrilhas juninas CL na Roça, Malucos na Roça, Sassaricano na Roça e Assanhados na Roça. Além das quadrilhas, o evento contou também com a banda Forró Pegada Prime durante todas as noites.

O produtor cultural da Quadrilha Junina Malucos na Roça, Danilo Guimarães, responsável pela coordenação do evento, falou da dimensão do 8º Arrocha Malucos por Quadrilha e agradeceu o apoio da gestão. “Graças ao apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da FGB, e demais parceiros e patrocinadores, esse evento pôde ser realizado. O Arrocha é o único evento do calendário junino de Rio Branco que tem apoio do município e do estado, por conta de sua dimensão e grandeza”, destacou.

Ainda segundo Danilo, esse ano o encontro teve a participação do interior do estado, na categoria Casal de Noivos, sendo os vencedores da Vila Campinas do município de Plácido de Castro. O Arraial teve ainda as categorias Casal Caipira (vencedor: Assanhados na Roça), Rainha Caipira (vencedor: CL na Roça) e Rainha LGBTQIA+ (vencedor: Assanhados na Roça).